Humira (Adalimumabe) liberado para retocolite ulcerativa no Brasil

Hoje viemos trazer uma ótima notícia! Quando postamos sobre os medicamentos biológicos nas doenças inflamatórias intestinais comentamos que, até naquela data, apenas o Infliximabe®/Remicade era liberado para a retocolite ulcerativa no Brasil.

 

E a boa notícia é que, no dia 10 de outubro de 2014, foi publicado no Diário Oficial da União a Resolução RE nº 4.008, que libera a utilização do Humira® (Adalimumabe) para uso em pacientes com retocolite ulcerativa! A publicação foi feita no dia 13 de outubro de 2014.

 

O artigo 2º enuncia que esta resolução estra em vigor na data de sua publicação, portanto o Humira (Adalimumabe) já pode ser utilizado para pacientes com retocolite ulcerativa.

Humira (Adalimumabe)

Quando é indicado o medicamento biológico na retocolite ulcerativa?

Pacientes com colite grave e fulminante na iminência de tratamento cirúrgico de urgência podem ser beneficiados com os medicamentos biológicos. Estudos mostram que há significativa redução das taxas de colectomia (cirurgia para retirar parte do intestino) nesses pacientes. Além disso, o tratamento pode estabilizar a doença e deixar o paciente em melhor condição para programar uma cirurgia, e assim tendo menor risco de complicações.

 

Indicações dos biológicos na retocolite ulcerativa inespecífica
1 – Colites agudas graves ou fulminantes
2 – Colites crônicas que não podem ser tratadas com corticoide, aminossalicilatos e imunossupressores
Assuntos Relacionados
Talvez você goste também
Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *