Fadiga na doença inflamatória intestinal

Por que a doença inflamatória intestinal causa fadiga?

A fadiga é um sintoma muito inespecífico de muitas doenças e muitos transtornos. Sentir-se cansado também pode simplesmente ser resultado de não dormir bem a noite ou ter um sono de má qualidade. A verdade é que a maioria das pessoas (crianças e adultos) não dormem o suficiente. A fadiga crônica pode levar a uma série de outros problemas como o mau desempenho no trabalho (ou nos estudos), dirigir com sono (e predispor a acidentes) e até mesmo sentimentos de depressão. Descobrir que a fadiga é um sintoma não é muito difícil; a dificuldade maior está em determinar por que você está cansado e o que fazer sobre isso.

Leia sobre dicas para amenizar a fadiga aqui.

fatiga e coliteA fadiga não é uma doença, ela é um sintoma. Muitas vezes é associada às doenças inflamatórias intestinais. As razões para o cansaço são vários, como efeitos colaterais de medicamentos, distúrbios do sono e outras doenças relacionadas, como anemia e períodos de atividade.

  1. Leia mais sobre insônia aqui.
  2. Leia mais sobre anemia aqui.
  3. Leia mais sobre sinais de deficiência de ferro aqui.

Alguns medicamentos usados para tratar a doença inflamatória intestinal podem causar fadiga direta ou indiretamente, afetando negativamente seu sono. Os corticoides tender a dar as pessoas a sensações de estarem mais agitadas, o que faz com que seja mais difícil conseguir descansar. Outros medicamentos podem causar sonolência e fadiga. Na ocorrência destes ou outros efeitos colaterais, você deve comunicar ao seu médico.

Clique e leia sobre Alimentos que podem aumentar sua energia!

Assuntos Relacionados
Talvez você goste também
Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *