I Encontro das Doenças Inflamatórias Intestinais no Brasil

Anotem essa data: 01 de agosto de 2015. Esse dia vai mudar o rumo das doenças inflamatórias intestinais no Brasil!!!

Neste dia ocorrerá o I Encontro de Doença Inflamatória Intestinal no Brasil. Geralmente, os grandes encontros (na forma de cursos, simpósios, congressos etc) têm como público-alvo profissionais da área, o que é ótimo. Mas, dessa vez, o grande diferencial deste encontro é que ele será, em grande parte, de portadores de DII. Afinal, ninguém melhor do que nós mesmos para entender nossas necessidades e lutar por nossas conquistas! Este primeiro encontro será “fechado”, contando com alguns representantes para começarmos a traçar as metas. Num futuro próximo pretendemos fazer um evento maior, aberto, com a presença de todos vocês!

Também contaremos com a presença de grandes profissionais de DII do país. Num próximo momento, vamos apresentar todos os participantes (portadores e profissionais). Um outro aspecto muito interessante e que vai acrescentar muito ao encontro é que haverá portadores de todas as regiões do Brasil, de norte a sul.

O evento ocorrerá em São Paulo, de 9h as 17h e foi promovido pela Associação Mineira de Doenças Inflamatórias Intestinais (AMDII), sob presidência da Patrícia Mendes. Nós vamos discutir soluções, alternativas e perspectivas para nós, portadores, como, por exemplo, formas de divulgar amplamente as DII por todo o Brasil, pois sabemos que ainda são doenças muito desconhecidas. Também haverão debates sobre a melhor maneira de acolher e ajudar outros portadores, como deve ser o acesso a medicamentos, médicos e exames, dentre outros assuntos.

E, graças a esse apoio da Associação Mineira de Doenças Inflamatórias Intestinais, nosso objetivo é grande! O grande objetivo é que as decisões que forem tomadas neste encontro sejam objetos de iniciativas para que seja instituída uma Política Nacional de Conscientização e Orientação sobre as DII.

E tudo está sendo meticulosamente planejado com muito carinho pela presidente Patrícia Mendes. Inclusive nós já temos um embaixador da causa no Brasil, sabiam? Afinal, somos chiques e merecemos! Nosso embaixador é o lindo e talentosíssimo ator Johnny Ferro, portador de RCUI, que prontamente aceitou o convite!

Também teremos o lançamento nacional do livro “Registros de uma crohnista”, da autora Alessandra Vitoriano de Castro, mais conhecida por nós como Leca Castro. Esse livro partilha um pouco da história dela, que também um pouco de cada um de nós.

Então, que venha dia  01 de agosto! A história das DII vai mudar!!!

Encontro das doenças inflamatórias intestinais

Assuntos Relacionados
Talvez você goste também
Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *