Doença de Crohn

O que é a Doença de Crohn?

A Doença de Crohn foi descrita pela primeira vez em 1932 pelos Doutores Crohn, Ginzburg e Oppenheimer no Hospital Mount Sinai de Nova Iorque. Eles focaram na inflamação ocorrida no ileum, parte mais baixa do intestino delgado. No começo dos anos 50 percebeu-se que a doença não afetava apenas o ileum, mas também outras partes do aparelho digestivo como o cólon, esôfago, estômago e outras partes do intestino delgado, duodeno e jejuno.

Doença de Crohn

As áreas afetadas podem ser adjacentes ou sofrer espaços entre uma área e outra.

Diferentemente da retocolite ulcerativa, na qual a doença é limitada à parede interior do intestino, na doença de Crohn a inflamação tende a penetrar na mucosa. Isso pode resultar em um defeito na parede intestinal que levaria a infecções localizadas (abcessos) ou fístulas, que são comunicações entre o interior do tecido e o exterior.

Doença de Crohn

Prevenção e prognóstico da doença de Crohn

Devido ao fato de não sabermos a causa exata das DII é difícil fazer qualquer tipo de prevenção. A melhor coisa a fazer é reconhecer os sintomas quando e se aparecerem. Assim você terá como conversar com o seu médico para que ele possa diagnosticá-lo e começar o tratamento o mais rápido possível.

Leia mais sobre a doença de Crohn: