1 ano de Crohn & Colite

Parece que foi ontem mesmo que a ideia de criar uma página focada na doença inflamatória intestinal (DII) surgiu. Mas esse “ontem” foi há um ano e aqui estamos comemorando o primeiro aniversário do Portal Crohn & Colite, que só existe por sua causa.

1 ano2Gostariamos de deixar aqui o nosso muito obrigado pelo apoio, pelas dicas e sugestões, críticas positivas e negativas, elogios, etc. que fizeram com que continuássemos com o Portal por todo este tempo.

Quando a ideia surgiu não pensávamos que iria ser o sucesso que foi, não imaginávamos que havia uma demanda tão grande para este tema. De fato criamos a página por não encontrar tanta informação online sobre a doença inflamatória intestinal, pois, assim como muitos, somos portadores da doença de Crohn e sempre estávamos buscando informações que muitas vezes só eram encontradas em outra língua. Começamos a nos perguntar o porquê de não haver um site específico que trouxesse as últimas pesquisas e novidade sobre a DII em português. A partir disto começou a surgir a ideia de que poderiamos criar um espaço no qual artigos relacionados à DII pudessem ser publicados e assim nascia o crohnecolite.com.br que se transformará em crohnecolite.com a partir de hoje.

Nós não contamos com apoio financeiro de nenhum órgão ou empresa, mas estamos estudando formas de receber patrocínios para que o site continue no ar, afinal há gastos que no momento estão sendo custeados por nós mesmos.

Acreditamos que algo que esteja ajudando tantas pessoas só pode ser algo bom e por isso continuamos a trazer informação e conhecimento sobre a DII.

Tentamos a cada artigo trazer um pouco de conhecimento ou conforto, seja você recém diagnostiscado ou vivendo com a doença por anos.

Criamos a sessão conte a sua história com o objetivo de mostrar a tantos portadores da DII que é possível vencer mesmo tendo que enfrentar altos e baixos, às vezes mais baixos que altos mas ainda assim é possível ser um vencedor. Só de levanter toda manhã e não deixar a DII o vencer já mostra o quão resiliente você é, e é essa resiliência que o ajudará a seguir em frente.

Obrigado a todos que participaram dessa sessão pois mostraram a muitos que é possível ter uma vida normal mesmo sendo portador de DII.

Os números do nosso primeiro ano de vida são melhores do que esperávamos e vamos compartilhá-los com vocês, afinal vocês fazem parte desse 1 ano de vida.

Nesse primeiro ano atingimos a marca dos milhares, vejam:

1 ano5

Mas festa de 1 ano não seria completa sem presente não é mesmo? Por isso estamos montando um site novinho em folha para vocês. Acreditamos que será mais fácil navegar pelo novo site e bem mais fácil de ler e procurar o que você precisar.

Hoje será o dia do lançamento e este será o “primeiro artigo oficial” do novo site. Aos poucos vamos transferir todo o material que temos no site antigofte (que continuará no ar) para fazer com que o novo fique cada vez melhor e cheio de informação relacionada a DII.

Esperamos muito que vocês curtam o novo portal e que mandem críticas e sugestões.

Algumas curiosidades sobre o Portal:

1 ano4

Sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer para a cura chegar, até lá vamos tentar ao máximo viver melhor com crohnecolite.com – Nosso novo portal!

Obrigado por sempre participar e fazer com que mais e mais pessoas saibam o que é a doença inflamatória intestinal.

Assuntos Relacionados
Talvez você goste também
Comentários
  • comment avatar Victor César 27/07/2014

    Parabéns a vocês! Pela iniciativa… pela persistência… por tudo.

    Este site tem sido de uma ajuda absurda em minha vida…

    Quantas vezes eu ficava frustrado por existir tão pouca coisa voltada a DII, ao Crohn, na internet… E então descobri o crohnecolite ano passado. É leitura fiel desde então.

    Que Jesus os abençoe! Muita luz!

Your email address will not be published. Required fields are marked *